Estudo aponta que o consumo de azeite previne Alzheimer e favorece à memória

Blog

Para os pesquisadores, foi a primeira vez em que estudos acadêmicos conseguiram provar, de fato, a ação do azeite de oliva e as conexões cerebrais

 

A dieta mediterrânea tem sido indicada como a rotina alimentar mais saudável para se seguir. Ela é baseada no consumo de vegetais, grãos, peixes e, como fonte de gordura, azeite de oliva, que é recomenado em abundância para saladas e preparos culinários.

A eleição deste tipo de óleo se dá pelo fato de possuir menos gorduras saturadas do que produtos similares, além de ser fonte de ômega-3.

Para atestar ainda mais os benefícios do ingrediente uma pesquisa da Universidade Temple, nos Estados Unidos, aponta para uma outra vantagem no consumo do azeite de oliva: a prevenção contra o Alzheimer e a melhoria da memória.

 

 

Publicado no periódico acadêmico Annals of Clinical and Translational Neurology, os estudo foi realizado em camundongos, que tiveram a dieta suplementada por azeite de oliva extra virgem.

Durante o período de avaliação, as habilidades relacionadas à memória dos animais foram otimizadas, em relação aos seres que não consumiam a gordura diariamente.

 

 

Fonte: https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Bem-Estar/Saude/noticia/2019/06/estudo-aponta-que-o-consumo-de-azeite-previne-alzheimer-e-favorece-memoria.html

Deixe uma resposta