Truques rápidos para facilitar o seu dia a dia na cozinha

Blog

Quem não gosta de um bom truque rápido e eficaz para otimizar tempo e ainda preparar delícias na cozinha?
Vocês simplesmente não podem deixar de aprender todas essas dicas fáceis que vão ser sucesso na hora de colocar a mão na massa!

 

Validade do fermento

 

Quer saber se o fermento que está no armário há algum tempo ainda dá para ser reaproveitado? Jogue um pouquinho dele em copo d’água. Se borbulhar feito um efervescente, ele ainda pode ser usado.

Panela engordurada brilhando após a fritura

 

Uma maneira eficiente para limpar a gordura da panela é esquentá-la sobre o fogão e em seguida deixar por 10 minutos na água quente e então lavar em seguida.

 

Omelete fofinha

 

Bater a gema e a clara separadas e misturar as duas é sucesso na certa. O processo garante que a clara encha de bolinhas de ar e crie uma textura macia. O resultado é uma omelete fofinha e gostosa!

Adeus ao cheiro de cebola e alho das mãos!

 

Tudo o que você precisa é de uma colher de aço inoxidável, pois as moléculas que produzem o cheiro reagem com o metal do aço inoxidável e são neutralizadas. Caso o cheiro não saia por completo, sal ou borra de café resolve. Esfregue nas mãos e pronto. Em lojas especializadas você encontra uma peça chamada de “sabonete de inox” feita para isso. Uma mão na roda, né?

 

Para assar alimentos por completo

 

Para evitar que os alimentos fiquem cru por dentro, ainda que a superfície esteja dourada, basta cobrir a forma com papel alumínio. O processo garante que a comida cozinhe por dentro e que a parte de cima não queime.

O truque serve tanto para bolos, massas e até carne.

Xícaras e canecas sem manchas

 

As louças continuam manchadas ainda que você use muita água e sabão? Não se desespere, tudo o que você precisa é de bicarbonato de sódio e um pano. Enxágue e prontinho! Outro método menos rapidinho mas que também funciona é esquentar uma xícara de chá de vinagre, e em seguida, deixar a caneca de molho por aproximadamente 4 horas e lavar em seguida.

 

O pedaço perfeito de sobremesa

 

Para cortar uma fatia de um bolo ou uma torta perfeitamente sem que a faca grude, esquente a lâmina em água quente por alguns segundos. Isso garante que ele deslize com facilidade e o pedaço saia lindo, inteirinho!

 

Omelete para quem não tem tempo

 

Imagina uma omelete pronta em segundos? Rápido e saudável, salva o café da manhã para quem não tem tempo.
Prepare a mistura com os ingredientes de sua preferência, coloque-a em uma caneca no microondas por 45 segundos e voilà, pronta para comer! O tempo de cozimento varia de acordo com a potência do seu microondas.

Para saber se está pronto, basta que não haja nenhum líquido e esteja fofinho.

Hambúrguer cozido por completo

 

Os seus hambúrgueres artesanais serão um sucesso: faça um pequeno buraco no centro deles para que assem de forma mais uniforme e evitem ficarem cozidos apenas nas bordas.

O corte perfeito para batatas fritas

 

Um cortador de maçãs é tudo o que você precisa para deixar suas batatas no formato certinho.

Derramar água fervente da panela nunca mais

 

Ninguém merece toda vez que a água transborda da panela e suje o fogão ao ferver, né? Para evitar isso, basta colocar uma colher de pau em cima da panela. Esse truque é o meu favorito.

Ovo frito perfeito

 

Para um ovo de formato perfeito, corte um anel de cebola, coloque-o em uma frigideira e quebre um ovo dentro. A cebola garante que o ovo não se espalhe na frigideira.

Queimou, e agora?

 

A salvação para o molho queimado é despejar o que sobrou dele em outra panela. Depois, adicione uma pitada de açúcar e leve para cozinhar mais um pouco. O truque promete eliminar não só o cheiro como também o gosto de queimado.

Aquela casquinha que sempre cai dentro do ovo

 

Não passe nervoso para tirá-la. Pegue uma outra parte da casca e encoste no outro pedacinho que está no ovo. Ele se une à casca que você segura, feito imã. Fácil, né?

 

Fonte: https://panelaterapia.com/2019/08/truques-rapidos-para-facilitar-o-seu-dia-a-dia-na-cozinha.html

Deixe uma resposta